•  Apresentação

O Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico é uma associação sem fins lucrativos, tendo sido fundado em 09 de julho de 2002, por um grupo de pesquisadores do "novo" direito que se apresenta no cenário mundial.

Em menos de um ano de existência, o Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico já havia de realizado vários eventos acadêmicos, alargando, ainda, sua área de atuação a países do Mercosul e da Europa, uma vez que não somente membros brasileiros fazem parte do IBDE. Seus membros são professores e estudiosos do assunto.

A proposta do IBDE é tratar o Direito Eletrônico de forma acadêmica, notadamente auxiliando e apoiando todos os movimentos da sociedade no que se refere à eficaz implantação de uma política de aceleração dos meios de ampliação da cidadania através da telemática jurídica. Fruto do trabalho é a edição da Revista de Direito Eletrônico -ISSN 1679-1045-, acessível pela WEB e sem qualquer custo.

Em novembro de 2004, um marco se firma pela participação do IBDE, que é a realização do I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO ELETRÔNICO . Estiveram presentes membros da comunidade acadêmica do Brasil e do mundo. Nesta data o Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico realizou seu I Congresso Internacional de Direito Eletrônico, contando com a presença de palestrantes, estudantes e profissionais de diversos países do mundo.

Ao final de uma semana de longos debates, extraiu-se a Carta de Petrópolis, local onde se realizou o Congresso, decidindo-se que a cada dois anos o evento seria realizado. O I Congresso rendeu diversos frutos a todos que participaram dele, notadamente no que diz respeito às políticas de parceria entre o público e o privado.

Desta vez estamos apresentando o II Congresso Internacional de Direito Eletrônico, a ser realizado na capital da belíssima Belém do Pará. Dada a importância do Congresso, a página do I Congresso Internacional de Direito Eletrônico continua no ar, disponível em http://www.ibde.org.br/congresso/ .

•  Público Alvo

Acadêmicos dos cursos de Direito, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Contabilidade, Marketing, Publicidade e Propaganda, Economia e Gestores de Órgão Públicos.

•  Planejamento de Marketing

Divulgação do evento será realizada em todas as Instituições de Ensino Superior de Belém do Para. Será divulgado também, nos tribunais de Justiças, no Ministério Publico e na Procuradoria da União, Estado e Município.

Os materiais usados serão: folders e cartazes. Com a possibilidade de incluir o evento no veiculo da mídia: radio, jornal e outdoors, dependendo do apoio e patrocínios fechados.

 

@lvo Pesquisas

Este site utiliza Atendimento Grátis

Rua dos Pariquis 3492, sala 3
Cremação, Belém - PA - (91) 3353-8108

© Copyright 2006 - 2014

Alvo Publicidade e Marketing - todos os direitos reservados

@lvo Pesquisas

Webmaster Marcus Santos

designed by