Previsão do Tempo

Mapa do Município

Bandeira Municipal

Histórico

O nome da cidade origina-se de Acutipuru, denominação dada ao mamífero roedor Saurusaestuans, uma espécie de cotia. Em Tupi, acutipuru significa taro de palmeira. Quatipuru também é o nome de um rio que deságua na Costa Norte do Pará e sai na baía do mesmo nome. A cidade localiza-se na margem esquerda desse rio, a 12 quilômetros da foz. O rio Quatipuru banha também a vila Miraselvas, antiga Estação de Ferro de Bragança

Quatipuru surgiu do desmembramento do município de Primavera, em de 1994, durante o governo de Carlos Santos. Para quem quer passear, o município tem boas opções de lazer, especialmente as belas praias litorâneas do lugar. Entre elas, a Praia do Peruquara, Praia de Fora e Utelina, bem como os balneários de Areia Branca e Pirateua.

Outro atrativo de Quatipuru são as festas religiosas. A festa de São Benedito, na época natalina é uma das mais importantes, seguida do Círio da padroeira Nossa Senhora de Nazaré, no terceiro domingo de outubro.

O Festivais do Caranguejo, do Camarão e da Gó também são atrações em Quatipuru. Eles e uma série de outros concederam a cidade o título de "Terra dos Festivais".

Contagem da População 2007 12.620
Área da unidade territorial (km²)

324

 

Geografia

Clima: Equatorial superúmido

Mesorregião: Nordeste Paraense

Microrregião: Salgado

Altitude: 16 metros

Latitude: - 1,88389 graus e decimais de graus

Longitude: - 48,76889 graus e decimais de graus

@lvo Pesquisas

Este site utiliza Atendimento Grátis

Rua dos Pariquis 3492, sala 3
Cremação, Belém - PA - (91) 3353-8108

© Copyright 2006 - 2014

Alvo Publicidade e Marketing - todos os direitos reservados

@lvo Pesquisas

Webmaster Marcus Santos

designed by